Pages

sábado, 29 de junho de 2013

SUPER IMPORTANTE


SUPER IMPORTANTE, NÃO DEIXEM DE LER!!!

Anvisa amplia faixa etária para uso de vacina contra HPV
Vacina pode ser administrada em meninas a partir de 9 anos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta sexta-feira (28) a ampliação da faixa etária para o uso da vacina bivalente de HPV. Antes da decisão, o imunizante era indicado para meninas entre 10 e 25 anos. Com a mudança, seu uso pode ser feito para meninas maiores de 9 anos. A mudança foi feita a pedido da fabricante, a GlaxoSmithKline

A decisão vale apenas para a bivalente. Há no mercado outra vacina, quadrivalente, produzida pela MerckSharp&Dohme. Seu registro na Anvisa é para mulheres e homens com idade entre 9 e 26 anos.

HPV pode provocar câncer de colo de útero e nos órgãos sexuais

As duas vacinas estão disponíveis apenas em clínicas particulares. O Sistema Único de Saúde (SUS) deverá ainda este ano anunciar a incorporação do imunizante no programa nacional. Ele deverá ser produzido no País, por meio de uma parceria público privada.

Maioria das mulheres será infectada por HPV alguma vez na vida

A vacina quadrivalente dá proteção contra o HPV 6, 11, 16 e 18; e a vacina bivalente proteção contra HPV 16 e 18.

Vacina de R$ 1.000 contra HPV poderá ser oferecida pelo SUS

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, tanto a vacina bivalente quanto a quadrivalente são mais indicadas para meninas que ainda não iniciaram a vida sexual porque apresentam maior eficácia na proteção de pessoas que nunca tiveram contato com os tipos virais presentes nas vacinas. Países que adotam a vacinação em programas nacionais de imunização utilizam a faixa etária de 9 a 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário