sábado, 20 de julho de 2013

ODEIA ACADEMIA? TENTE ISTO!

Solidárias com o pavor que você sente ao entrar numa sala de ginástica, pinçamos seis opções menos entediantes que musculação e esteira – mas tão ou mais eficientes que elas – para deixar seu corpo em dia
Esta postagem é para você que já se matriculou na academia uma dezena de vezes sem – confesse – nunca se animar a frequentá-la. E para você que se entendia em cinco minutos de esteira. Enfim, é também para você que, a despeito disso tudo, precisa encontrar uma maneira de manter a saúde e a dignidade corporal. Aqui, listamos as maneiras mais eficientes de emagrecer e enrijecer os músculos sem morrer de tédio nem fazer mudanças drásticas na rotina. Tudo segundo a lei do mínimo esforço.


1. Malhe com a vassoura
Não, a dica não é varrer a casa todo dia – embora essa não seja uma má idéia, já que a função queima 200 calorias por hora. A missão aqui é fortalecer o abdome com a vassoura em mãos. Primeiro, deite de barriga para cima com os joelhos flexionados, segure o cabo da vassoura acima da cabeça e faça 20 repetições de abdominais em quatro séries. Nos intervalos, mantenha-se por dez segundos segurando o bastão com o tronco levantado. “Esse esforço extra turbina a definição do abdome porque faz você contrair bem mais os músculos”, diz Fernando Ribeiro, treinador físico da core 360, de SP. Faça a atividade três vezes na semana.

2. Vá de escada. Sempre
Trocar o elevador pelas escadas é a mais batida das estratégias para se movimentar sem
pagar nada, certo? Então por que você ainda não faz isso? A cada lance que se sobe (12 degraus), queima-se 15 calorias. Se você trabalha no 8º andar, por exemplo, ativa o metabolismo e queima 120 calorias numa subida! E, como após uma atividade física de esforço moderado o corpo mantém o gastocalórico por algumas horas, continua emagrecendo mesmo plantada em frente ao computador. Experimente ainda subir a escada de dois em dois degraus para deixar abdome e glúteos mais firmes.

3. Defina as pernas em solamente 10 minutos
Optar pela execução de exercícios físicos em circuito e sem descanso é a saída para quem tem pouco tempo, mas precisa dar um up nas pernas e no bumbum. A modalidade favorece a queima de gordura e turbina o tônus muscular. “Porém é importante mudar os exercícios após 45 dias, já que o corpo se acostuma com os estímulos”, explica o personal trainer paulistano Flávio Settanni. Abaixo, um bom começo: uma série de dez minutinhos superfácil. Para potencializar o gasto calórico, acrescente 15 minutos de caminhada antes e depois.

4. Roube o videogame dele
Em vez de disputar a atenção com o videogame, que tal usar o equipamento eletrônico preferido do seu namorado como aliado na malhação? Se ele dispõe de um Xbox ou de um Nintendo Wii, você pode fazer exercícios aeróbicos por meio dos jogos de fitness – tem games que ensinam a dançar zumba, a praticar os movimentos do pilates e até a simular uma corrida. Pratique as aulas de 50 minutos por, no mínimo, três vezes por semana para melhorar a capacidade respiratória e ver a cintura diminuir (em torno de 400 calorias se vão em apenas uma hora).

5. Emagreça no pula-pula
Se te apetece a idéia de malhar dentro de casa, mas você não se contenta em queimar poucas calorias, o Kangoo Jumps pode ser um bom investimento. Trata-se de um par de botas (tipo patins) com arcos de mola na sola à venda em grandes lojas de esporte (custa em torno de R$ 700). Por amortecer em 80% o impacto das articulações durante o pula-pula, exige mais do corpo e queima até 600 calorias por hora. O item permite ainda o
fortalecimento dos membros inferiores e melhora o aspecto da celulite por estimular a circulação sanguínea e reduzir a inflamação do tecido adiposo.
 
6. Dê uma geral no corpo em dois movimentos
Para deixar o corpo todo mais firme, nada como caprichar nos exercícios de resistência muscular – aqueles que trabalham com a força do próprio corpo. Abaixo, ensinamos dois movimentos hipereficientes e zero complicados para serem feitos três vezes na semana, em dias intercalados, em cinco séries de 20 repetições cada. O que eles têm de especial? Trabalhar vários grupos musculares, mas com um bem-vindo foco nos braços e no tronco. Após dois meses de dedicação, já dá para notar o resultado no espelho.

A. Múltipla ação
“O agachamento combinado com socos atua na musculatura de membros inferiores, quadríceps, posteriores da coxa e glúteos, além dos braços”, explica o diretor da Bodytech, Dudu Netto. Faça os movimentos devagar se quiser exigir mais dos músculos.

 B. Força e definição

Flexões de braços trabalham os bíceps (o músculo saliente do Popeye, sabe?) e a região peitoral. A repetição do exercício faz com que o corpo esteja alinhado e contraído todo o tempo, exigindo tanto o esforço da musculatura do abdome quanto das pernas. Bom, né?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes